quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PEÇA- OBEDECER


Foi apresentado no dia Dia 12 de Outubro de 2011.... NA Igreja Quadrangular em Itaquaquecetuba, o culto foi uma benção....                                   

                                           

Suzana aparece.... Sirene de bombeiros

Suzana- Onde é o incêndio gente? Oi criançada...Tudo Bem como é que está o tempo? tá chovendo ou tá sol?
Sofia entra cantando bem alto...
Elaine- Ai que susto que você me deu?
Sofia- Desculpe eu não queria assustar você! Ai, que vergonha quanta gente! Boa tarde! como vcs são bonitos, cadê o Raul?
Raul Entra....
Raul- Alguém falou o meu nome? Oi criançada! Que bom conhecer vocês;
Elaine- Sofia você sabe onde está o barnabé?
Sofia- Não, eu não o vi desde de ontem!
Ouve-se o som de uma pessoa dormindo... (Ronco)
Elaine- Crianças vocês sabem quem está dormindo? E vcs meus amiguinhos...
Os fantoches se reunem, e vai descobrir quem está dormindo...
(Galo de manhã)
Suzana- Acorda Barnabé vem conhecer as crianças...
Barnabé aparece sonolento...
Oi crianças! Que sono! Não pode nem dormir!
Crianças vocês sabem o dia que eu mais gosto de ir para a escola. é o domingo porque não tem aula...
SUZANA- Barnabé hoje nós iremos contar uma história para todas as crianças,você conhece as história da biblia?
Barnabé- Eu conheço algumas, tem aquela que o homem entrou na cova dos leões.O nome dele é .... Moisés.
Suzana-Moisés, Ai essa doeu...quem entrou na cova dos leões foi Daniel..
Barnabé- É, mesmo eu quase acertei...o que estamos esperando vamos começar logo a história.
Elaine- Primeiro nós vamos ouvir uma música-
MOMENTO MUSICAL- DOCE NOME DE JESUS
TURMA DO PRINTY

                                         OBEDECER 

                                                          1º PARTE

Suzana entra em cena cantarolando e chama...
Barnabé, Barnabé
Barnabé aparece com um pano amarrado na boca... Ai, Ai, Ai meu dente...
Suzana- Tudo bem? O que foi que aconteceu com você!O teu queixo caiu e você teve que amarrar!DÁ RISADAS!!
Barnabé- Não eu fui comer um saco de bala e não dormi com tanta dor de dente!Bem que a minha mãe me falou, não come e eu teimoso como agora,, ai Ai, minha boca tá caindo, ai,ai.
Suzana- Nossa Barnabé, dor de dente! Também pudera um saco de balas só podia dar nisso, você não sabe que isso não se faz...
Viu se você tivesse ouvido a sua mãe isto não aconteceria.Você comeu um saco de balas sozinho, você sabe que isso É ser  G U L O S O!e desobediente!
Elaine- Essa história do Barnabé me lembra uma passagem da biblia de Adão e Eva que comeram da árvore do conhecimento do bem e do mal. A desobediência quase acabou com tudo de bom que Deus criou...Deus criou a natureza, as flores , os animais e tudo que podemos ver...ele é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!
Suzana- Tia antes de Deus colorir o mundo , o mundo era tudo preto e branco? e Deus criou um mundo todo certo, perfeito e lá foi Adão e Eva comer o fruto e estragaram tudo.Ninguém passava fome , e nem tinha dor de barriga também, né Tia?
Elaine- Vc tem cada pergunta, é melhor ouvirmos uma música que fala do grande amor de Deus...
Momento Musical: Adão e Eva ( Suzana e Raul)

                                 2º Parte
Suzana- Sua mãe vai te levar ao dentista?
Barnabé- Dentista não!! Eu tenho medo de dentista!
Suzana-Barnabé, dentista não morde. ele é gente igual a nós! Quantas vezes você escova os seus dentes, Barnabé?
Barnabé- Eu, na semana?
Suzana- Quantas vezes no dia?
Barnabé- Uma vez, e quando dá tempo! Ai,Ai,
Suzana- Você aprendeu a lição, Barnabé
Barnabé-Aprendi,não vou ser mais guloso e desobediente...Tchau crianças, minha mãe vai me levar ao dentista....




Um comentário:

  1. eu achei muito interessante o tema ser sobre desobediencia isso serve pra queles filhos que não respeitam os pais0

    ResponderExcluir